segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Só os Sims são felizes

Pra inaugurar este blog, nada como esticar conversa sobre o meu mais novo vício na internet: The Sims Social. 



Pra explicar a uma amiga como funciona (e é difícil pra quem está de fora entender esse joguinho do Facebook), tentei descrever o básico sobre o que acontece lá: alguém trancado numa casa, comprando coisas e trabalhando (em casa) para ganhar mais dinheiro.

(se quiser ter uma idéia das casas mais impensáveis que as pessoas constroem, recomendo ir aqui)

Claro, esse alguém é solitário, pero no mucho. Sempre é possível interagir com a vizinhança, trocar afagos ou insultos. Os relacionamentos podem evoluir para relações amorosas com - dizem - a possibilidade de rolar inclusive um séquissuzinho entre os sims mais chegados.
Pra minha sims, até agora, o máximo de intimidade foi na banheira.
Tudo tem seu tempo.

O universo paralelo de The Sims Social me faz esquecer um pouco as obrigações aqui fora. Mas também carrega um pouco de tudo o que eu sou: meus livros, muitos; a ânsia de escrever; a pouca vaidade; e a pressa típica de quem é ansiosa (dei poderes especiais para a minha sims andar mais rápido).

Eu me divirto com os comentários dos vizinhos, com cada nova aquisição, com o progresso econômico de minha Robéria (nome da criatura que eu criei lá). Daí, quando me dou conta, passaram-se algumas horas que eu deveria ter dedicado ao estudo. No início do fundo do poço, atualmente, adicionei meu primeiro desconhecido apenas para aumentar a vizinhança.

Por isso, eu digo:
se tiver responsabilidades e metas apertadas para cumprir na vida real, nem chegue perto - é um *vício que te consome* (ótimo mote para uma música brega).

E digo mais:
se tiver responsabilidades e metas apertadas para cumprir na vida real,use The Sims para não enlouquecer, pois as obrigações são vícios que nos consomem.

2 comentários:

  1. Ouso deixar um alerta aos mais afoitos –e, principalmente, inexperientes: nem se empolguem com a possibilidade de assistir à qualquer tipo de ação mais... hã, adulta; o jogo é para todas as idades e, conscientemente, qualquer coisa que possa vir a ser considerada imprópria para menores fica apenas... subentendida! :)

    ResponderExcluir
  2. :)

    Censura não! Vamos fazer uma marcha pela liberdade dos Sims!

    ResponderExcluir